Buscar

Pessoas online

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Café e Aquecimento Global.

Ribeirão Preto e São José do Rio Pardo são áreas que sofreram com a chuva, porém esta não foi suficiente para provocar umidade no solo. Os Cafeicultores estão esperando por um volume maior de chuva para o florescimento do café, diferentemente da época do ano passado, aonde todos os cafezais estavam em flor. Os canaviais e as lavouras de citros também sentem a baixa umidade do solo e os produto-res estimam perdas, principal-mente em Jales, Ribeirão Preto, Araraquara e Ilha Solteira.


"A elevação da temperatura aumentou a necessidade de irrigação nas lavouras de alcachofra de Piedade, nas hortas de Mogi das Cruzes, nos campos de tomate de Sumaré e Ribeirão Branco e nas parreiras de uva de Jales e Fernandópolis. Apesar de elevar o custo de produção, essas condições beneficia ma qualidade dos produtos. "
Para reduzir impactos de estiagem o jeito é o Sistema de Palntio Direto,o solo com cobertura de palha evita oscilações elevadas de temperatura e a evaporação diminui *economia de água*

Está aí mais um problema ocasionado pelo aquecimento global, e ainda tem gente que acha que o nosso Planeta está muito bem.

Por Camilla Trigo
Fonte Editora Agrícola