Buscar

Pessoas online

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lixo que vem dos "Países de Luxo".

   Foram quarenta contêineres que chegaram da Inglaterra aqui no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul, com com lixo tóxico, domiciliar e eletrônico. A polícia Federal irá acionar a Interpol para verificar a responsabilidade do caso.
"As empresas argumentam que compraram ou intermediaram a compra dos materiais para reciclagem, o que é considerado legal, mas as companhias inglesas acabaram enviando lixo. Segundo o Ibama, duas delas dizem que podem providenciar o retorno do material à Europa."
    A receita Federal afirma que o caso é bem similar com o que ocorre na Itália e na África. Pois é, as empresas Italianas enviam lixo para a África! Um dos tóneis aqui no Brasil veio cheio de brinquedo, dizendo para ser entregue às crianças daqui do Brasil. Mas que caridosos, não é mesmo ? :/
   "Quem tem que devolver é a autoridade daqui, porque essa mercadoria não devia nem ter entrado no Brasil", foi o que afirmou a advogada Silvana Giacomini, que representa duas empresas autuadas do Rio Grande do Sul.
   Bem, cada vez que passa os casos se complicam. Talvez seja um problema que vem do fato do Brasil ter leis maleáveis e um controle bem baixo do que ocorre no país. Por outro lado, é bom vermos como idolatramos tanto países europeus que não têm responsabilidade política, tão quanto ambiental.

por camilla trigo
fonte zero hora