Buscar

Pessoas online

terça-feira, 23 de março de 2010

Planeta água.

Ontem, como a maioria de você sabem, foi o dia internacional da água. Infelizmente não tive como postar, mais tarde, algo sobre um dia super importante para todo o mundo.
Bem, mas como surgiu esse dia? 
"O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural."
Essa preocupação em criar um dia internacional para a água foi devido a pouca quantidade de água para consumo (a água potável), e como sabemos vários rios, lagos... estão sendo poluidos cada vez mais. E foi no dia 22 de março de 1992 em que a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Este apresentando uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Assim, então, esperamos que a simbologia de se criar um dia internacional para um bem natural tão valioso seja levado em consideração, e que as pessoas não apenas falem neste dia e esqueçam nos dias seguintes, mas que a consciência de uso da mesma seja colocado em prática todos os dias.


WWF e os recursos hídricos (clique aqui) 

Fonte: Sua Pesquisa
Por Camilla e Paulo