Buscar

Pessoas online

domingo, 6 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06)



Foi ontem um grande dia, pelo menos para mim, e acredito que para a maioria (se não todos) dos ambientalistas: O dia mundial do meio ambiente :) Ontem nem deu para postar nada, infelizmente estou trabalhando em muitas coisas ao mesmo tempo, terminando slide do projeto integrador, estudando para provão, lendo livro interdisciplinar,estudando para o pseudo-mestrado de inglês, enfim. Mas o que importa é que de maneira alguma esqueci desse dia tão importante para todos.

Vou dar um Ctrl+V aqui em um texto que define tudinho sobre esse dia, beijos ! ;*

"Com o objetivo de tratar assuntos ambientais que englobam o planeta, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou, em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante uma Conferência das Nações Unidas.



113 países e 250 organizações não-governamentais participaram. Foi assim que surgiu o Dia Mundial do Meio Ambiente. A pauta do evento abordava a degradação ambiental causada pelo homem, e os riscos para sua sobrevivência, além de pensar a diversidade biológica e sua preservação acima de qualquer possibilidade.


Da reunião, nasceram como frutos, vários documentos relacionados às questões ambientais, como também um plano para traçar ações da humanidade e dos governos para combater o problema.






A importância da data


O Dia do Meio Ambiente é importante porque ele sugere a discussão de aspectos relacionados à poluição do ar, da água e do solo; desmatamento, destruição da camada de ozônio, aquecimento global, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, extinção de animais, destruição de espécies vegetais e das florestas, dentre outros.


No Brasil, dois anos depois da Conferência da ONU, foi iniciado um trabalho de preservação ambiental, pela Secretaria Especial do Meio Ambiente, com o objetivo de levar à população informações de responsabilidades para a preservação da natureza."

Por Fúlvio Costa
Na Fonte: Aspecto Ecológico
Pesquisa: Camilla