Buscar

Pessoas online

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Mancha

     Já com 200km, a mancha de petróelo que se espalha pelo Golfo do México e Estados Unidos triplicou. Isso é o que afirma os cientistas. Isso pode se tornar um dos maiores desastres da história dos EUA, o vazamento já atingiu a costa da Louisiana, e ameaça a exploração de peixes e camarões na região.


"Há óleo suficiente lá fora, é lógico que ele irá atingir a costa", disse o almirante Thad Allen, em uma teleconferência com jornalistas. "A questão é onde e quando."
     A mancha ainda não afetou pontos vitais do rio Mississipi e a portos da Costa do Golfo.


Segundo a Guarda Costeira norte-americana, é "impossível" estimar a quantidade exata de óleo que vazou no oceano e que o acidente causará "um montante extraordinário de problemas".
     Os EUA coloca pressão na BP, petrolífera britânica responsável pelo desastre. Acredita-se que o equivalente a até 5 mil barris de petróleo estejam vazando para o mar a cada dia.




Resumo referido á : O caso da recente explosão seguida de vazamento da plataforma de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México, ocorrida no último dia 20, que expõe as sérias deficiências do modelo petrolífero do qual somos dependentes.  (matéria completa)


por camilla
fonte G1 e Greenpeace
e desculpe a demora para postar algo.

___________________________________________________________
acompanhar a gente pelo twitter? pode.
mandar e-mail com sugestões? pode
entrar em nossa comunidade? pode.
é só clicar nos links logo no início do blog a aproveitar :D