Buscar

Pessoas online

sábado, 20 de março de 2010

SOBRE DESRESPEITO


- diga não ao desrespeito aos vegetarianos.


Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis.

(Mahatma Gandhi)






Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.

(Mahatma Gandhi)




Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo.

(Buda)




O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu me ter passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres.

(Dr. Eduardo Alfonso, médico naturista espanhol)




A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens.

(Thomas Edison)




Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem.
(Leonardo da Vinci)







Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que não estamos contribuindo para o sofrimento deles.
(Paul e Linda McCartney)







#pensebem

 
Por Camilla e Paulo.

(não é para mostrar que alguém é melhor ou pior aqui não, só para ilustrar uma falta de respeito (na minha visão) com uma piada sem graça e de baixo nível que foi feita para nós no dia mundial sem carne.  obs: comentários bloqueados por aqui não se tratar de uma sala de bate-papo com linguajar qualquer e por não ser um blog "pessoal", mas sim com visão profissional.)