Buscar

Pessoas online

terça-feira, 30 de março de 2010

Benefícios da reciclagem (Metal)

Nossa! Tempinho sem postar por conta da faculdade. Provas e mais provas. Mas é isso mesmo, ainda tem mais prova rss :D

Bem, hoje vamos falar do metal e os benefícios da sua reciclagem.
Já vou começar falando que o metal é um uma matéria prima que requer exploração, processos tecnológicos sofisticados, investimento alto em economia, energia e na parte ambiental.
Se houver a reciclagem de 1t de aço economiza-se mais de mil kg de minérios de ferro, mais de 150Kg de carvão e 18Kg de cal.
Na reciclagem de 1t de alumínio a economia de energia, consumo de água e redução de poluição são valores altos. 95%, 76% e 85% respectivamente.
As latinhas recicladas no Brasil chegam a 64%, um valor que ultrapassa a Alemanha e a Inglaterra, por exemplo.
"1 tonelada de latinhas de alumínio, se forem recicladas, economizam 200 m³ de aterros sanitários."






Fontes Portal São Francisco
Por Camilla


Considerações finais sobre reciclagem:

Após analisarmos todos oa materiais/matérias primas que quando recicladas trazem tantos benéfios, espero que cada um de vocês se conscientizem mais do papel de vocês na sociedade e da importância que estamos tendo em cada mudança no nosso dia-a-dia. Se seu condomínio, rua... não tem um transporte de coleta seletiva ligue para a prefeitura da sua cidade; ou se for o caso faça a coleta em casa e depois revenda para fábricas vizinhas que tenham interesse nos materiais, reutilize materiais dentro de sua própria casa com a sua imaginação, etc. Hoje a coleta seletiva, a reciclagem, reutilização de materias são um grande passo para um desenvolvimento mais sustentável.