Buscar

Pessoas online

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Menino Plástico





Daniel Burd,16, é um estudante Canadense que descobriu uma forma de acelerar a desintegração do plástico polietileno – aquele derivado de gás e petróleo, que é usado na confecção de sacolinhas plásticas, por exemplo, de uma forma muito mais rápida.

"Depois de pesquisar muito, o menino descobriu que existem dois tipos de bactérias raríssimas que se desenvolvem na natureza, uma do gênero Sphingomonas e uma do Pseudômonas, que, ao serem isoladas, são capazes de decompor o plástico em seis semanas – ao invés de 400 anos, como acontece no processo natural de decomposição – e, tudo isso, sem gerar nenhuma substância nociva ao meio ambiente ou à saúde humana", segundo o blog da abril.

Apesar de ser apenas uma iniciativa essa descoberta já rendeu para Daniel o prêmio “Canada Wide Science Fair”, que premia os ganhadores com dinheiro e bolsa de estudos.

Esse fato nos lembra que ainda existem pessoas preocupadas com o mundo, como um todo, e que ainda temos solução para uma melhora contínua,gradativa. Porém apesar desta descoberta não será agora que iremos usar plástico a doidado e deixar de nos preocupar com um dos maiores problemas na humanidade atualmente: O lixo.

Por hoje é só, obrigada ;D