Buscar

Pessoas online

terça-feira, 28 de setembro de 2010

(Fim de) Época Eleitoral

Oi gente, venho aqui para apenas 'falar' de algumas coisinhas.
Eu sei que todo mundo fica cansado dessa época de eleição, aonde tudo gira em torno desse mesmo assunto. Mas que é muito importante a gente saber em quem votar, isso é fato. Se com tanto horário político ninguém nem sabe quem é quem, imagina se não houvesse!?
O caso todo é que é muitíssimo importante a gente saber em quem votar, e o porque escolhemos estas pessoas para nos representar. Sendo assim, na hora de votar em alguém análise bem o passado do candidato, bem como as propostas, o próprio perfil dele. E... será que um político que SÓ visa economia sem pensar nos efeitos ao meio ambiente tem realmente visão de futuro, sendo o futuro hoje gritante por sustentabilidade? Será que um canditado que SÓ pensa em projetos caros, inviáveis, sujos tem realmente competência para um governo ? Bem, isso quem responde são vocês. Não existe nenhuma apologia a qualquer partido aqui nesse comentário, é apenas uma reflexão para que o mundo não caminhe para um progresso de densidade demográfica, bolsa pós-parto, mudança de códigos verdes e estruturação consciente.
E bom voto no Domingo (yn) !

_______ PENSE SUSTENTÁVEL __________

por Camilla Trigo

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Café e Aquecimento Global.

Ribeirão Preto e São José do Rio Pardo são áreas que sofreram com a chuva, porém esta não foi suficiente para provocar umidade no solo. Os Cafeicultores estão esperando por um volume maior de chuva para o florescimento do café, diferentemente da época do ano passado, aonde todos os cafezais estavam em flor. Os canaviais e as lavouras de citros também sentem a baixa umidade do solo e os produto-res estimam perdas, principal-mente em Jales, Ribeirão Preto, Araraquara e Ilha Solteira.


"A elevação da temperatura aumentou a necessidade de irrigação nas lavouras de alcachofra de Piedade, nas hortas de Mogi das Cruzes, nos campos de tomate de Sumaré e Ribeirão Branco e nas parreiras de uva de Jales e Fernandópolis. Apesar de elevar o custo de produção, essas condições beneficia ma qualidade dos produtos. "
Para reduzir impactos de estiagem o jeito é o Sistema de Palntio Direto,o solo com cobertura de palha evita oscilações elevadas de temperatura e a evaporação diminui *economia de água*

Está aí mais um problema ocasionado pelo aquecimento global, e ainda tem gente que acha que o nosso Planeta está muito bem.

Por Camilla Trigo
Fonte Editora Agrícola