Buscar

Pessoas online

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lixo que vem dos "Países de Luxo".

   Foram quarenta contêineres que chegaram da Inglaterra aqui no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul, com com lixo tóxico, domiciliar e eletrônico. A polícia Federal irá acionar a Interpol para verificar a responsabilidade do caso.
"As empresas argumentam que compraram ou intermediaram a compra dos materiais para reciclagem, o que é considerado legal, mas as companhias inglesas acabaram enviando lixo. Segundo o Ibama, duas delas dizem que podem providenciar o retorno do material à Europa."
    A receita Federal afirma que o caso é bem similar com o que ocorre na Itália e na África. Pois é, as empresas Italianas enviam lixo para a África! Um dos tóneis aqui no Brasil veio cheio de brinquedo, dizendo para ser entregue às crianças daqui do Brasil. Mas que caridosos, não é mesmo ? :/
   "Quem tem que devolver é a autoridade daqui, porque essa mercadoria não devia nem ter entrado no Brasil", foi o que afirmou a advogada Silvana Giacomini, que representa duas empresas autuadas do Rio Grande do Sul.
   Bem, cada vez que passa os casos se complicam. Talvez seja um problema que vem do fato do Brasil ter leis maleáveis e um controle bem baixo do que ocorre no país. Por outro lado, é bom vermos como idolatramos tanto países europeus que não têm responsabilidade política, tão quanto ambiental.

por camilla trigo
fonte zero hora

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Criativas propagandas !

As 5 mais chocantes e criativas propagandas contra o vazamento de petróleo da BP
é só vendo  aqui !

Camilla Trigo

BOAS NOVAS!

Oi pessoal! Desta vez trago boas novas. Como a maioria já deve ter visto é agora lei o fato de todas as empresas aceitarem seus lixos de volta, exeplo de empresas de celulares, televisões... enfim, lixo tecnológico. Agora se você não quiser revender e nem ficar com aquele aparelho em casa sem utilidade é só ir até a loja e assinar um termo de doação. Pronto! Sua casa limpa, o meio ambiente seguro, e mais equipamentos com materias que podem ser reciclados.

Camilla Trigo