Buscar

Pessoas online

domingo, 18 de julho de 2010

Corais pela sobrevivência.

Olá ! Nossa, realmente muitíssimo tempo sem postar por aqui. Mas eu tive exames, ainda estou em aula do inglês e ainda é o último ano do curso completinho. Mas ao que vem ao caso, irei voltar de pouquinho. Hoje vou postar algo bem legal sobre corais que li hoje, uma colega minha me passou por e-mail. Nem vou editar, colocarei como me foi enviado, tudo bem ? Espero que todos estejam aproveitando as férias.





"A Grande Barreira de Coral da Austrália, o maior sistema de corais do mundo, tem apenas uma chance de 50% de sobrevivência caso as emissões globais de dióxido de carbono não sejam reduzidas em ao menos 25% até 2020.
É o que disse neste terça-feira (17) uma coalisão de 13 cientistas australianos de destaque que estudam clima e corais.
Eles disseram também que cortes ainda maiores, de até 90% até 2050, seriam necessários para a sobrevivência futura dos corais, evitando-se sua morte pelo aquecimento do oceano.
A Austrália, um dos maiores emissores de CO2 do mundo por capita, apenas sinalizou com corte de emissões em 5% dos níveis de 2000 até 2020.
O governo do país disse que poderia avançar para 25% se um acordo climático robusto internacional fosse atingido na cúpula de Copenhague em dezembro.
No entanto, impasses tornam improvável um acordo com comprometimento legal este ano. "

Postado por Camilla Trigo