Buscar

Pessoas online

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Informação:

Qualquer dúvida, sugestão de matérias, dicas ou até mesmo críticas agora nós temos o nosso próprio e-mail: tonsdeverdeneon@hotmail.com e o twitter @tonsdeverdeneon .  Follow us ! Boa noite.

Luto.

Hoje deixamos os nossos corações e olhares ao Haiti. Demoramos de postar aqui, mas gostariamos de enfatizar a nossa tristeza devido ao terremoto em Porto Príncipe.
Algumas notícias do Portal Terra:

"Morte de brasileiros


A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Zilda Arns, e militares brasileiros da missão de paz da ONU morreram durante o terremoto no Haiti. Além deles, o terremoto também vitimou Luiz Carlos da Costa, a segunda maior autoridade civil da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e comandantes do Exército chegaram na noite de quarta-feira à base brasileira no país para liderar os trabalhos do contingente militar brasileiro no Haiti. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que o país enviará até US$ 15 milhões para ajudar a reconstruir o país. Além dos recursos financeiros, o Brasil doará 28 t de alimentos e água para a população do país. A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou oito aeronaves de transporte para ajudar as vítimas.



O Brasil no Haiti

O Brasil chefia a missão de paz da ONU no país (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, ou Minustah, na sigla em francês), que conta com cerca de 7 mil integrantes. Segundo o Ministério da Defesa, 1.266 militares brasileiros servem na força. Ao todo, são 1.310 brasileiros no Haiti.



A missão de paz foi criada em 2004, depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi deposto durante uma rebelião. Além do prédio da ONU, o prédio da Embaixada Brasileira em Porto Príncipe também ficou danificado, mas segundo o governo, não há vítimas entre os funcionários brasileiros."


Talvez Deus. Talvez a Natureza revoltada. O que podemos é lamentar e ajudar o nosso próximo, lembrando que o nosso próximo também é o Planeta Terra.

-Desculpem o post muito rápido.



Por Camilla

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Conferência Ambiental 20 será sediada pelo BRASIL

Em 2012 no Brasil irá ocorrer a Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, já batizada de Rio+20,pois ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro.



O encontro foi proposto em 2007 pelo presidente Lula. A idéia é avaliar e renovar os compromissos assumidos na ECO-92 pelos líderes mundiais. A Rio+20 também discutirá a contribuição da economia verde para o desenvolvimento sustentável e a eliminação da pobreza.


Esperamos que desta vez a discussão seja mais concreta e que todos os líderes estejam realmente afim de contribuir ao máximo na sustentação de uma ‘idéia limpa de desenvolvimento’.

Pesquisa e resumo: Camilla


Fonte: Revista DAE

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Energia Osmótica


Statkraft, empresa da Noruega, acaba de inaugurar o primeiro protótipo de energia osmótica do mundo, que vem sendo estudado pelo mesmo há 10 anos. A potência é oriunda da mistura de água doce com água salgada.



"Essa nova tecnologia gera eletricidade simplesmente misturando água. Novas soluções para atender aos desafios climáticos podem estar mais próximas do que esperamos, o que me dá certeza de um futuro promissor", afirmou o presidente e CEO da Statkraft, Bard Mikkelsen.


Vários convidados internacionais estavam presentes na inauguração do protótipo. A energia osmótica não produz ruídos ou emissões poluentes, além de poderem ser integradas a áreas industriais existentes.


Na Europa, a Statkraft é a maior empresa de energia renovável. O grupo desenvolve e gera energia hidroelétrica, eólica, energia a gás, dentre outros tipos. O grupo emprega 3.200 funcionários em mais de 20 países.





Pesquisa e resumo: Camilla


Apoio: Paulo


Fonte: Revista DAE