Buscar

Pessoas online

domingo, 16 de agosto de 2009

Minc e a energia nuclear


O ministro afirmou fazer parte do licenciamento de Angra 3 a recomendação de monitoramento independente das usinas nucleares."


- completo : http://www.greenblog.org.br/?p=2332 ;D
[estava com pressa hoje ! ]

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Menino Plástico





Daniel Burd,16, é um estudante Canadense que descobriu uma forma de acelerar a desintegração do plástico polietileno – aquele derivado de gás e petróleo, que é usado na confecção de sacolinhas plásticas, por exemplo, de uma forma muito mais rápida.

"Depois de pesquisar muito, o menino descobriu que existem dois tipos de bactérias raríssimas que se desenvolvem na natureza, uma do gênero Sphingomonas e uma do Pseudômonas, que, ao serem isoladas, são capazes de decompor o plástico em seis semanas – ao invés de 400 anos, como acontece no processo natural de decomposição – e, tudo isso, sem gerar nenhuma substância nociva ao meio ambiente ou à saúde humana", segundo o blog da abril.

Apesar de ser apenas uma iniciativa essa descoberta já rendeu para Daniel o prêmio “Canada Wide Science Fair”, que premia os ganhadores com dinheiro e bolsa de estudos.

Esse fato nos lembra que ainda existem pessoas preocupadas com o mundo, como um todo, e que ainda temos solução para uma melhora contínua,gradativa. Porém apesar desta descoberta não será agora que iremos usar plástico a doidado e deixar de nos preocupar com um dos maiores problemas na humanidade atualmente: O lixo.

Por hoje é só, obrigada ;D

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

volta ás aulas e iniciação científica.

Voltando ás aulas e talvez teremos novidades relacionadas á Avenida Paralela - Salvador. Pois faço um trabalho de iniciação científica voltada ao desenvolvimento descontrolado da mesma. Muito interessante pois envolve a destruição da mata atlântica. Obrigada, por hoje é só.
;*

sábado, 1 de agosto de 2009

Paul McCartney lança 'Segunda Sem Carne' ;D

~~Paul McCartney lançou uma campanha, no Reino Unido, com o tema ‘segunda-feira sem carne. A proposta incentiva a redução do consumo de carne como medida capaz de ajudar a combater diversos problemas, especialmente o aquecimento global. Parece ser uma ação sem muito impacto, porém, ingerir um quilo de carne bovina equivale a viajar 250 quilômetros de carro
Uma pesquisa da ‘Food Climate Research Network’ apontou que entre 20 e 30% das emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global são causadas pela produção de alimentos, especialmente de carne.
Ontem (26), no encerramento do Salão Vegetariano, realizado em São Paulo, foi lançada a Campanha Segunda Sem Carne na cidade de São Paulo, com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente entre outros.
O objetivo é apresentar os benefícios do vegetarianismo para a saúde humana, bem como para a sustentabilidade e o aumento de qualidade de vida”, afirma Marly Winckler, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Conheça o blog da Vegetariana! [retirada do blog da mtv ;D ] -desculpem,mas a foto não postou ;~~